01/02/2017

01/02/2017

(Movies) Estrelas além do tempo - Hidden Figures

| |

Olá gente....

Na noite do dia 31 de janeiro eu tive a oportunidade de ir ao cinema conferir um dos filmes indicados ao Oscar 2017. Hidden Figures, ou Estrelas Além do Tempo é uma história incrível, baseada em fatos reais, sobre três mulheres afro-americanas que, durante a década de 60, no auge da guerra fria e enfrentando preconceitos raciais e de gênero, entraram para a história por terem tido papeis importantes para o avanço do programa aeroespacial da NASA.  Katherine G. Johnson, Dorothy Vaughan and Mary Jackson foram os cérebros por trás de um dos maiores avanços na corrida especial: O lançamento do astronauta John Glenn na órbita terrestre, e até mesmo na missão Apollo 11. Três mulheres visionárias que inspiraram toda uma geração a sonhar alto.

Além de ter Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe arrasando na atuação das protagonistas, o filme conta ainda com vários atores que eu sou apaixonada... Kevin Costner (de O Guarda Costas) como o chefe responsável pelo cálculo da trajetória da capsula em direção à órbita terrestre e o retorno da mesma e as coordenadas de chegada, Al Harrison, e Jim Parsons como o irritante colega de trabalho de Katherine, Paul Stafford. Gente tenho que dizer que no primeiro momento que eu o vi em cena pensei: O Sheldon (de The Big Bang Theory) está na NASA!!! ... E mesmo com o jeito irritante que Paul tem eu adorei ele.


Este filme recebeu várias nomeações em diversos prêmios internacionais e apesar de aqui no Brasil as pessoas só acompanharem o Oscar e o Globo de Ouro, premiações em que o filme foi indicado, no Screen Actors Guild Awards o elenco do filme ganhou com a incrível performance realizada na história, afinal todos trabalharam muito bem.

Como um todo esse foi um filme que tenho certeza que, assim como as mulheres retratadas nele, irá inspirar uma nova geração a enfrentar as dificuldades em busca de um sonho e não desistir, não importa o que a sociedade diga. E mesmo o ano estando apenas no começo esse filme estará entre os melhores do ano. Super recomendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelos seus cometários, eles me fazem muito contente