Com estreia prevista para fevereiro o filme Miss Sloane chega ao Brasil como Armas na Mesa. E ontem tive a oportunidade de conferir em primeira mão o filme
responsável pela indicação de Jessica Chastain (A Hora Mais Escura (Maya)) não só ao Globo de ouro, como a outros 3 prêmios internacionais.
O
titulo do filme em português faz menção ao objeto de discussão no enredo da
história, que é uma alteração na Segunda Emenda da Constituição dos EUA. Essa
emenda é sobre o porte de armas e na história vemos uma proposta de lei para
torna-la mais severa.
Em sua atuação Jessica Chastain arrasa ao comandar este filme (um thriller politico) com uma personalidade forte que chama a atenção. Logo nas primeiras cenas somos apresentados ao modus operandi profissional de Elizabeth Sloane, uma formidável lobista de Washington, lendária por seu desvio e determinação de vencer a todo custo. "Lobbying", ela fala, olhando diretamente para uma câmera, é sobre "previsão". Trata-se de antecipar o próximo passo de um oponente e calcular a sua resposta antes do tempo para que nada te surpreenda.
O
filme é muito interessante, com reviravoltas que você
mal pode esperar para ver resolvidas. Ele envolve o telespectador no entorno da
protagonista e em alguns momentos você ora a odeia, ora admira... Mas a admiração se sobressai principalmente
naquele momento em que os créditos começam a rolar e você passa então a entender
todas as ações da personagem, afinal os melhores filmes fazem isso com você.
Outro ponto que quero chamar atenção é para o figurino da protagonista, as escolhas dela de roupa são feitas de forma a chamar atenção não para o corpo e sim para a personalidade da mulher, e outra coisa ela é uma mulher forte, decidida que não deixa que um homem a controle. Adorei o tipo de relacionamento que ela tem.

Vale a pena se programar para ir ao cinema ver o filme logo que ele sair. Ele deixa você com aquela sensação: Uau! Adorei... sem palavras....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelos seus cometários, eles me fazem muito contente